Akna

NeoGrid adota inteligência analítica para otimizar entrega de informações

Empresa aderiu o analytics aos relatórios que entrega a milhares de clientes, o que inclui mais de 100 grupos de varejo no Brasil.

Inteligêcnia analiticaA NeoGrid, multinacional brasileira de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, decidiu incorporar a plataforma analítica da MicroStrategy às suas soluções de visibilidade: Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques.

Com o projeto, a NeoGrid aumentou a satisfação dos seus clientes, que passaram a ter acesso aos relatórios de dados de maneira mais rápida, com um visual mais atrativo e sem a necessidade de serem exportados.

NeoGrid investe em videoconferência para otimizar comunicação entre equipes remotas

Já para a equipe da NeoGrid, a manutenção dos dados tornou-se mais escalável. Antes, cada alteração tinha que ser feita individualmente nas bases de dados, e hoje ela é feita em uma única fonte e alterada automaticamente nas demais. Além disso, os avanços e o salto de qualidade permitiram aos clientes NeoGrid manterem ainda mais satisfeitos os seus próprios clientes.

Na base de dados do RI, encontram-se, por exemplo, 70% dos dados de estoque e vendas do Brasil, com nível de informação diária, graças ao compartilhamento de informações de mais de 100 varejos. Já no DI, voltado às vendas indiretas, são mais de 1,5 mil conexões, também com dados diários e elevado nível de detalhamento das informações.

Compartilhe: