A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de realizar a segunda aquisição de sua história e a primeira após o aporte de R$ 580 milhões feito por fundos de investimento no início de agosto. A escolhida foi a Devi Tecnologia, que desenvolve soluções de software para vendas (pontos de venda – PDV – e pré-venda) e foi uma das primeiras parceiras da Omie.Store, criada para facilitar a vida das pequenas e médias empresas brasileiras que já utilizam o seu ERP. O valor da aquisição não foi revelado.
CONTEÚDO RELACIONADO – Fintech de pagamentos B2B recebe aporte de R$45 milhões
Com a necessidade atual do varejo no Brasil, a aquisição tem como objetivo oferecer cada vez mais soluções verticalizadas para os clientes da Omie, elevando o patamar competitivo por meio de soluções de softwares para vendas. Além disso, a empresa mostra bom desenvolvimento. Nos últimos meses, a Devi Tecnologia vem registrando crescimento com o aumento de 73% da receita líquida, de janeiro a julho, comparado com o mesmo período do ano passado.
Atualmente, mais de mil clientes Omie já utilizam a solução oferecida pela Devi na Omie.Store, que é um marketplace com mais de 60 soluções complementares e nativamente integradas ao Omie. Essas soluções atendem diferentes nichos, organizando e complementando a gestão interna das empresas.
No ano passado, a Omie adquiriu o Mintegra para começar a expandir a sua atuação e, desde então, tem avaliado a possibilidade de novas aquisições para aumentar as capacidades do produto. Em agosto deste ano, a Omie realizou uma rodada pré-IPO e parte dos recursos levantados serão destinados para evoluções no produto.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.