Anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) em Brasília, durante o 9º Seminário de (Tele)Comunicações.
Na abertura do 9º Seminário de (Tele)Comunicações, realizada nesta quinta-feira (24) em Brasília, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, apresentou a agenda regulatória do setor para 2011. Fizeram parte do debate inicial do evento o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o deputado federal Beto Mansur (PP/SP).
Sardenberg citou a banda larga como o principal tema para o setor de telecomunicações neste ano. Destacou a discussão em torno da “relevância do cenário institucional formado a propósito do PNBL, seu modelo de governança, com a participação de atores públicos e privados, representantes dos usuários, da sociedade civil, da comunidade acadêmica e das indústrias de equipamentos, de sistemas e de conteúdo”.
O presidente da Anatel destacou, entre os pontos da agenda da agência para 2011, o novo Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU), o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), a revisão dos regulamentos de Linhas Dedicadas e do Serviço de Comunicação Multimídia, e as licitações das faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz.
* com informações da Anatel