A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis fundada pela Digital Colony, iniciou a construção de um terceiro data center em São Paulo (SP). A nova instalação, que já recebeu a certificação ANSI/TIA-942-B rated 3, é adjacente a uma unidade existente da Scala e facilitará a expansão dos clientes atuais apoiando o crescimento contínuo da empresa. Com este novo prédio, juntamente com a expansão em andamento das unidades existentes, a Scala alcançará uma capacidade instalada superior a 50 MW.
Gartner afirma que 80% das empresas vão fechar data centers próprios em cinco anos
Denominado SP3 e com inauguração prevista para janeiro de 2021, o novo data center contará com 13MW de capacidade total. Segundo a empresa, serão implementados equipamentos com a tecnologia mais recente em todo o projeto para garantir o mais alto nível de desempenho. O principal objetivo é a eficiência energética, para reduzir o custo total das operações para clientes.
Ainda de acordo com a Scala, o Brasil é um dos mercados que mais cresce no consumo de conteúdo digital, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis, pela adoção de tecnologias em nuvem e pelo crescimento da Internet das Coisas. A empresa quer aproveitar este movimento para expandir sua presença e apoiar seus clientes.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.