Aplicação realiza a divisão de valores entre empresa e profissional no momento da transação, proporcionando redução de custos e mais agilidade na gestão financeira.
Um dos grandes desafios das empresas do segmento de beleza e estética sempre foi a contratação de mão-de-obra. Por conta da informalidade que o setor enfrentava, entrou em vigor há cerca de um ano a Lei nº 13.352/2016, conhecida como Lei do Salão Parceiro. Agora, através de um contrato formalizado entre as partes, profissionais podem atuar legalmente sem a necessidade do registro em carteira profissional. O acordo facilita o pagamento de honorários, que é comumente realizado por comissionamento, de acordo com cada trabalho realizado. Essa nova realidade também culminou em uma nova solução de intermediação de pagamentos lançada pela PagueVeloz. Agora, a plataforma da empresa conta com uma versão específica para o segmento e realiza no momento da transação a divisão de valores entre profissional e empresa, operação apelidada de split de pagamento.
“Especialmente nos recebimentos via cartão de crédito, o salão tinha dificuldades em fazer o repasse para os profissionais em razão do rateio do custo das taxas de cartão, adiantamento do recebível e dos eventuais descontos dos impostos. Agora, com a promulgação da lei e as facilidades do sistema da PagueVeloz, esse rateio é feito de forma transparente e na hora que a transação de cartão é aprovada. No modelo, o salão e o profissional recebem a sua cota parte no momento que quiserem.”, explica o CEO da startup, José Henrique Kracik da Silva.
Organização financeira sem descontos
O executivo destaca ainda que outra vantagem da plataforma é que ela realiza uma espécie de adiantamento do valor. Enquanto na transação tradicional o empresário vai receber depois de um mês, com a PagueVeloz o pagamento pode ser recebido instantaneamente, mesmo quando feito via cartão de crédito. “Assim a empresa tem caixa suficiente para fazer o negócio girar sem depender da operadora do cartão para receber o dinheiro”, destaca.
Outro benefício é a facilidade na gestão financeira. Como os recebíveis são separados de acordo com os parâmetros informados para cada profissional, ao fim do expediente cada envolvido tem na sua conta o seu percentual. “Não há mais a necessidade de um acerto e planilhas ao fim do dia e é tudo muito mais tranquilo. O profissional pode sair do trabalho e já utilizar, através do nosso cartão de débito, o valor que lhe é de direito referente ao trabalho executado no período”, conclui.