Akna

STUDIO IPNEWS: O papel na colaboração na transformação digital

Com a digitalização dos negócios e a reforma trabalhista, os sistemas de colaboração ganham relevância na avaliação da produtividade das empresas.

Qual é a importância dos sistemas de colaboração no processo de transformação digital dos negócios? Para responder a esta questão, Carlos Castro, da Unify; Daniela Wajman, da Voitel; Miguel Muniz, Cisco; e Nuno Ribas, da Alcatel Lucent Enterprise, participaram do Studio IPNews e revelaram as inovações tecnológicas já operacionalizadas e aquelas que estão em curso.

Cinco previsões para o mercado de videocolaboração em 2017

A Reforma Trabalhista e o perfil da geração Millenium, que quer ficar longe das amarras tradicionais do ambiente corporativo ditam esse novo modelo, que conta com os sistemas de colaboração, agora na internet, para atender às demandas do novo mercado de trabalho.

A tecnologia deve tornar o ambiente de trabalho mais flexível, permitindo que o funcionário trabalhe sem fronteiras – em casa, no aeroporto, em trânsito, etc. Dessa forma, ele poderá resolver seus problemas pessoais, como cuidar de um filho doente, sem perder o dia de trabalho, além de ter a produtividade aumentada.

Compartilhe: