
A TIM fechou contrato com a IBM e a Capgemini para utilizar soluções de inteligência artificial a serviço dos seus clientes e do processo de transformação digital da empresa. O objetivo é utilizar a tecnologia cognitiva para melhorar a experiência dos clientes, que terão um atendimento mais assertivo e guiado pelas suas necessidades, além de proporcionar aos executivos da companhia subsídios para que possam tomar decisões de negócio focadas em otimizar os processos internos da operadora.
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A solução, que contou com serviços de desenvolvimento da IBM, terá como foco o melhoramento do front-office transformando a interação dos clientes no canal de voz por meio de um autoatendimento cognitivo, que garantirá a eficiência na resolução de pedidos. A interação, feita de forma automatizada pelo telefone, permite que muitas solicitações sejam filtradas e tratadas de imediato, reduzindo o tempo de resolução das demandas e melhorando ainda mais a relação com os clientes neste canal de atendimento.
A solução é pioneira no setor, desenvolvida por IBM Services e viabilizada com serviços em IBM Cloud. Já a Capgemini suportará todo o back-office, viabilizando a transformação digital através da tomada de decisão inteligente com uso de AI e RPA (Robotic Process Automation) focados na implementação de processos apoiados pela inteligência artificial em toda empresa.
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