Número ‘superou expectativas’, segundo executivo da empresa.
As vendas do PlayStation VR, os óculos de realidade virtual do PlayStation 4, chegaram à marca de 1 milhão de unidades no mundo todo, afirmou Atushi Morita, chefe da unidade de games da Sony para a Ásia, nesta quarta-feira (7).
“As vendas dos óculos PlayStation VR, lançado em outubro, “superaram nossas expectativas”, disse em entrevista Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan Asia.
O impulso nas vendas respalda a visão dos analistas de que a Sony está em uma boa posição para construir uma liderança adiantada na corrida de dispositivos de alta tecnologia de VR, com seu preço mais modesto e os quase 60 milhões de usuários de seu console principal, o PlayStation 4.
O aparelho, desenvolvido para funcionar com o PlayStation 4 em vez de exigir novos equipamentos, é vendido por US$ 400, mais barato que os US$ 600 do Oculus Rift, do Facebook, e dos US$ 800 do Vive, da HTC.
De acordo com a empresa de pesquisas IDC, cerca de 2 milhões de óculos de realidade virtual foram vendidos no mundo nos primeiros três meses de 2017. Excluindo tais dispositivos para smartphones, a Sony ficou no topo, com 429 mil unidades.