
A Cia. Paulista de Crédito, especializada em cobrança e antecipação de recebíveis, adotou recentemente o GoTo Connect. A empresa, que prevê um crescimento de 20% em receita neste ano, precisava de uma solução de telefonia de Voz sobre IP (VoIP) que gravasse e armazenasse as ligações para juntar a processos judiciais de cobrança.
“O registro das chamadas é essencial para nós, porque, em alguns processos, serve como prova para o judiciário de que houve a intenção do pagamento do título. Isso me gera um resultado que eu não tinha antes. Até então, se eu ingressasse no judiciário uma cobrança sem a gravação da confirmação, o judiciário poderia entender que aquele título não tinha lastro comercial, portanto eu não poderia cobrar, resultando em prejuízo. O recurso da gravação nos traz mais segurança jurídica”, explica Mário Marcio Bastos Cruz, sócio da Cia. Paulista de Crédito.
Ao fazer um estudo de mercado, Cruz percebeu que poucos provedores ofereciam a gravação e o armazenamento das chamadas sem nenhum custo adicional. “Até mesmo uma grande empresa do setor de Telefonia entrou na disputa, mas fiquei surpreso ao ver que ela não oferecia o recurso. Com o tempo, percebemos que a GoTo tinha o produto mais maduro, estável e preparado para atender às nossas demandas”, disse.
O executivo acrescenta que toda a segurança da informação oferecida pelo GoTo Connect para proteger os registros e os dados dos clientes também foram fundamentais na escolha do produto.
Além da segurança jurídica, o uso do novo sistema gerou mais produtividade, flexibilidade e produtividade aos colaboradores. Agora, eles podem trabalhar de onde quiser a partir de qualquer dispositivo, seja notebook, tablet, celular ou desktop. “Isso viabilizou muito, tanto a comunicação interna como externa, trazendo mais agilidade e eficiência às nossas operações como um todo”, afirmou Cruz.
Outro diferencial que o executivo destaca é o suporte da equipe de Vendas. Cruz diz que ele mesmo configurou o GoTo Connect, mas contou com o time técnico da GoTo para auxiliá-lo com alguns recursos. A ideia, segundo ele, é expandir o uso da solução à medida que a empresa cresce e demanda de mais recursos.
Participe das comuni IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e X (Twitter).