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Atento se reposiciona no mercado como consultora de CX

A Atento anunciou uma nova fase em sua estratégia de negócios, com um forte foco em investimentos em tecnologia para aprimorar seus serviços de atendimento ao cliente, enquanto expande sua presença geográfica. Nesta nova etapa, a sua oferta de serviços também terá como foco a evolução do BPO (Business Process Outsourcing) para o BTO (Business Transformation Outsourcing), no qual a inteligência artificial (IA) e a automação têm papel fundamental no fortalecimento da competitividade.

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A empresa diz que seu papel como BTO é “impulsionar a transformação dos negócios dos contratantes, acompanhando-os durante todo o ciclo, do projeto à operacionalização, otimizando seu relacionamento com os consumidores, trazendo mais inteligência e tecnologia para cada etapa”.

Com essa nova diretriz, a oferta da Atento vai além da terceirização do atendimento ao consumidor, envolvendo também a identificação de problemas e oportunidades em toda a jornada de relacionamento de forma consultiva, baseada em experiência e inovação, a fim de remodelar e automatizar os processos dos clientes, buscando eficiência operacional e os melhores resultados de negócios para as empresas.

Em setores como varejo, saúde, seguros, bancos e bens de consumo, há uma demanda crescente por hiperpersonalização e experiências interativas avançadas, por exemplo. Como resultado, o papel de fornecedores como a Atento deixou de se concentrar principalmente na otimização de custos e na produtividade para se tornar um contribuinte-chave para a geração de receita. A estratégia de BTO está alinhada com os objetivos da companhia de colaborar com seus clientes nos principais desafios que eles enfrentam em sua jornada de transformação do atendimento.

De acordo com a Atento, as organizações agora buscam mais do que apenas ganhos de produtividade por meio da terceirização, elas anseiam por melhorias abrangentes de processos e redução de custos além das estratégias tradicionais. É nesse contexto que a Atento diz atuar, com agentes e especialistas capacitados em dados e com ferramentas de automação.

 

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