Círculo Saúde reduz o tempo de atendimento na emergência, centralizará as suas informações clínicas e passará a contar com processos internos integrados.
Parceiro da TOTVS desde 2012, o Círculo Saúde identificou a necessidade de reduzir custos e otimizar recursos. A empresa, que atua na comercialização de planos de saúde, encontrou, mais uma vez, nas soluções da fornecedora brasileira de softwares as ferramentas ideais para iniciar uma nova etapa na sua gestão.
Como parte da sua estratégia de negócios, o Círculo decidiu adotar o prontuário eletrônico para a gestão de seus pacientes e substituir o seu atual Hospital Information System (HIS) pela solução da TOTVS. O intuito é ter uma única solução completa para a gestão da operadora e do seu hospital com toda a parte ambulatorial e de prontuário eletrônico integrada à gestão de compras, estoque, financeira, materiais e contábil. O Go Live do projeto deve acontecer em outubro deste ano e levará mais agilidade aos processos e redução de retrabalho.
Tecnologia agiliza o processo de atendimento hospitalar
As soluções também proporcionam o total atendimento às exigências dos órgãos reguladores, como por exemplo, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que estabelecem normas especificas para a operação das instituições de saúde. Além disso, o Círculo conta com um plano de Gestão Estratégica, que determina a padronização de todos os processos internos. Por conta dessa diretriz, já foram implementadas as soluções para gestão de planos de saúde, backoffice, Guia Saúde e o fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS. As novas ferramentas chegam para reforçar ainda mais a parceria de sucesso entre as empresas.
Com as novas soluções da TOTVS, a companhia terá, de maneira integrada e com fácil acesso, todas as informações necessárias para a tomada estratégica de decisões e segurança dos processos, já que falhas em qualquer parte podem acarretar em outros erros nas demais etapas da assistência ao paciente. Um exemplo disso é a emergência, onde a atendente precisava trabalhar com dois sistemas paralelos. Na nova fase tecnológica, a integração dos processos operacionais de diferentes áreas, reduzirá a espera e haverá ganho de tempo com a utilização de painel de senhas.
Esse é um exemplo da diferenciação competitiva que o hospital do Círculo ganhará ao utilizar uma tecnologia integrada e que dispõe de mecanismos para assegurar um serviço de alto nível, focado na segurança e na conformidade dos processos. Com as novas soluções implantadas, os pacientes, quando internados, terão um prontuário eletrônico individual, recurso que facilita o atendimento e reúne todo o histórico clínico em um único lugar. A tecnologia também colaborará com a atuação integrada da equipe multidisciplinar, facilitará a prescrição médica e a rotina da equipe de enfermagem e também proporcionará um planejamento terapêutico do paciente, com formulários dinâmicos. Cerca de 600 colaboradores e, aproximadamente, 90 mil usuários da região de Caxias do Sul serão beneficiados.
O projeto será integrado ao TOTVS Guia Saúde, aplicativo mobile já implementado na companhia, responsável por centralizar todas informações sobre as especializações dos profissionais e a creditação de hospitais e clínicas. Com isso, os beneficiários terão acesso às agendas dos consultórios e poderão marcar as consultas diretamente no aplicativo ou pelo portal.
“Estamos reformulando os nossos processos e criando outros totalmente novos para garantirmos as melhores práticas às nossas atividades. Nessa estratégia, os sistemas serão essenciais para aumentar a adesão dos nossos colaboradores. Acreditamos que, com a conclusão desse projeto, poderemos oferecer ainda mais segurança e qualidade no nosso atendimento. Termos a TOTVS como uma importante parceira também consolida um diferencial para, por meio de uma única fornecedora de tecnologia, garantirmos a manutenção e o crescimento sustentável dos nossos negócios”, afirma Roberto Toigo, superintendente executivo do Círculo Saúde.
Para Marcelo Souccar, head do segmento Saúde da TOTVS, o foco da companhia em soluções especialistas proporciona um diferencial competitivo para as empresas de saúde. “Concentramos os nossos esforços para, além de oferecer uma gestão integrada e que atenda às particularidades do segmento, também proporcionar ferramentas que colaborem com o desenvolvimento constante dos negócios dos nossos clientes”, finaliza o executivo.